Serralves com 40 horas de festa ‘non stop’
Duplo aniversário na Fundação e Museu de Arte Contemporânea
:: 2009-05-15A sexta edição do Serralves em Festa marca não só, mais uma vez, 40 horas de animação ‘non stop’, mas ainda a comemoração dos 20 anos da Fundação e os dez anos do Museu de Arte Contemporânea portuense – a 30 e 31 de Maio (entre as 8h de sábado e as 24h de domingo) com entrada gratuita.
Haverá mais de 80 actividades ininterruptas nas áreas da música, dança, acrobacia, performance, teatro, circo contemporâneo, cinema, vídeo, fotografia, oficinas, visitas orientadas e exposições.
A grande novidade da iniciativa é a primeira exibição de tudo aquilo que Serralves tem vindo a coleccionar durante a última década, numa mostra que pretende pôr o património à disposição do maior número possível de públicos, sejam estes elitistas ou massivos. Haverá ainda um baile popular simbólico com o intuito de agregar a população da área metropolitana doa cidade. Já a restante programação não foge à habitual qualidade a que a instituição tem habituado os seus visitantes.
Propostas
Entre mais de 400 artistas e 200 apresentações, os destaques, na área da música, vão para A Certain Ratio, o norte-americano Dan Deacon, o grupo electropop Gravy Train!!!, um concerto electroacústico de Haswell & Hecker, a Orquestra de Jazz de Matosinhos, entre outros; na dança, com o projecto «I look up, I look down», de Clóe Moglia e Mélissa von Vépy e três peças de jovens coreógrafos da Companhia Instável.
Uma das propostas teatrais é «Bichos», da Academia Contemporânea do Espectáculo, com encenação de Providência (baseada na obra homónima de Miguel Torga) e para os mais pequenos, «De vino Comédia» e «A festa do imperador», da companhia Karromato, República Checa. Por seu lado, o circo contemporâneo cruzará vários géneros artísticos, desde malabarismo, acrobacias e mastro chinês do Circo de Tunis e Les Colporteurs.
À semelhança de edições anteriores, a festa não se limitará aos muros que envolvem Serralves e transportará, até à Baixa do Porto, os “habitantes” da peça Business Class, onde os transeuntes serão também convidados a participar e se poderão tornar actores. O projecto resulta de uma pareceria com o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI).
A instituição estabelece uma parceria com os meios de transportes públicos (STCP, Metro do Porto e CP) para facilitar o acesso ao recinto. Ainda haverá parque de estacionamento gratuito, no queimódromo, para quem se desloca de carro.
Mais informações em http://serralvesemfesta.com/gca/index.php?id=26&continua=0
QUE ME DIZEM DESTE PROGRAMINHA??? VAMOS NO SÁBADO???
EU E A BRUNA FOMOS NO ANO PASSADO E FOI ALTAMENTE...
PODIAMOS LEVAR UMAS CENAS PARA COMER E FAZER UM PIQUENIQUE TIPO LANCHE/JANTAR...OU ENTÃO JANTAR LÁ...FAZEM UM CHURRASCO NUM ESPAÇO AO AR LIVRE MUITO FIXE...
MANIFESTEM-SE...
3 comentários:
Que grande post Gato...Eu vou contigo...vale a pena queridos amigos...um final de tarde e um serão diferentes...
Ora bem... eu vou vou estar aí nesse fim de semana... por isso parece-me que vamos ter grande programa!! Mi aguardem!!!
Pode ser!!
Pa curar a ressaca do Teatro! (post a seguir)
LOL! É só cultura neste grupo!!
Relembro de novo q n estamos na época das abóboras... :S
Enviar um comentário